Saiba como validar as conexões do Fast Trade
Por Bruno Zago
12 março 2018 - 13:16 | Atualizado em 12 abril 2023 - 19:09
É importante sabermos que a plataforma Fast Trade possui duas conexões, sendo uma de Market Data (cotações nacionais e internacionais) e outra para o ambiente negociação.
O Market Data fornece cotações de diferentes mercados, que podemos acompanhar através de várias telas e menus disponíveis na plataforma. A mais completa e mais utilizada por nossos clientes, é a planilha de cotação.
Mas, afinal, como posso validar estas conexões?
A maneira mais rápida de validar esta conexão, é através dos leds que ficam no canto inferior esquerdo da plataforma, o primeiro led monitora a conexão com Market Data nacional e o segundo com Market Data internacional. De acordo com o status de conexão, pode estar em três cores: vermelha, amarelo ou verde.
Vermelha: Indica que o usuário não está recebendo informações de mercado (cotação). Isso ocorre quando o usuário está conectado em outra plataforma com o mesmo login, por desconexão de internet ou indisponibilidade no servidor.
Amarela: Indica oscilação na conexão, que pode ocorrer quando o usuário está tentando conectar-se com o mesmo login em outra plataforma. Como não é permitido conexões simultâneas a conexão oscila, ou por intermitência com a conexão de internet.
Verde: Indica que o usuário está conectado e recebendo cotação.
Para validar a conexão com a corretora (negociação), devemos nos atentar ao terceiro led, pois de acordo com o status da conexão ele apresentará as seguintes cores:
Vermelha: Indica que o cliente não está conectado ao ambiente de negociação.
Amarela: Indica que o usuário está tentando se conectar ao ambiente de negociação.
Verde: Indica que o cliente está conectado ao ambiente de negociação.
Regras de firewall
Como a vida de um trader costuma ser bastante agitada, é comum usarem os intervalos do dia, no trabalho por exemplo, para operar, porém ambientes corporativos costumam ter regras de firewall que impedem a conexão da plataforma. Abaixo seguem os IPs e portas que devem estar liberados no firewall:
Deixe um comentário