Springhill: Intel lança primeiro chip de inteligência artificial
Por Vitor Precioso
20 agosto 2019 - 23:01 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:37
A Intel lançou nesta terça-feira seu mais recente processador – Springhill, que será o primeiro a usar a inteligência artificial (AI) e foi projetado para grandes centros de computação
A Intel lançou nesta terça-feira seu mais recente processador, que será o primeiro a usar a inteligência artificial (AI) e foi projetado para grandes centros de computação.
O chip, desenvolvido em sua instalação de desenvolvimento em Haifa, Israel, é conhecido como Nervana NNP-I ou Springhill e é baseado em um processador Ice Lake de 10 nanômetros que permitirá lidar com altas cargas de trabalho usando quantidades mínimas de energia, disse a Intel.
A Intel disse que seu primeiro produto de inteligência artificial vem depois de ter investido mais de US$ 120 milhões em três startups de IA em Israel.
“Para chegar a uma situação futura de ‘IA em todos os lugares’, temos que lidar com enormes quantidades de dados gerados e garantir que as organizações estejam equipadas com o que precisam para usar os dados e processá-los onde forem coletados“. disse Naveen Rao, gerente geral do grupo de produtos de inteligência artificial da Intel.
“Esses computadores precisam de aceleração para aplicativos complexos de IA”.
Ele disse que o novo chip de hardware ajudará os processadores Intel Xeon em grandes empresas, à medida que aumenta a necessidade de complicados cálculos no campo da IA.
Fonte: Reuters e channelnewsasia.com
Você também pode se interessar por:
- Criar uma conta no People para iniciar o uso de Inteligência Artificial
- Integrar seus serviços no WhatsApp Business API
- Tudo que você precisa saber sobre os Chatbots
- As 10 linguagens de programação mais usadas no mercado em 2019
Deixe um comentário